4.1.08

Ano novo, URL nova

Caro leitor ocasional,

Transferi meu blog para www.danilima.com.br/blog. Lá consegui unificar todos os meus posts (meu blog de 2001 a 2003, este aqui e o pedacinho de blog que tinha no wordpress). Ainda tem vários posts com erros de ortografia, já que na importação o Wordpress caga a acentuação toda. Mas aos poucos vou consertando.

É isso aí. Agora Humores de Dani Lima é em www.danilima.com.br/blog. Te vejo lá!

31.7.07

Eu, Simpson

12.6.07

Dois pombinhos

Não, não somos eu e Marcelo. O Marcelo cronometrou perfeitamente a gripe dele para cair de cama hoje! Estou falando dos dois pombinhos (de verdade) que resolveram namorar em cima do muro que eu vejo daqui do meu escritório. Bonitinhos :).

4.6.07

Namoro na internet

Mais um projeto midia.designers no ar! Neste eu não ajudei, mas ajudo a divulgar :)

www.namoronainternet.com.br. Se você é solteiro, ache sua cara metade. Se é comprometido, faça um questionário para ver o quanto a sua cara metade sabe de você.

Parabéns para os meninos da mídia - Bruno Alves, Flávio Reales, Raul Torres e Márcio Trindade que colocaram o projeto na ar.

Papo Calcinha e Estúdio Lima no ar


www.papocalcinha.com.br

Imagine um projeto cujo tema está totalmente relacionado com a sua vida. Imagine que os clientes são todos amigos. Imagine um projeto com liberdade total de criação. O Papo Calcinha foi este projeto para mim. Desde a arquitetura de informação até o design, passando pelos pitacos em todos os aspectos do projeto, este é o projeto mais divertido em que trabalhei até agora. E um dos melhores aspectos foi o trabalho em grupo. O Papo Calcinha é uma conquista coletiva – um grupo de amigas que se reuniu em torno de um objetivo. Eu posso ter feito a arquitetura de informação e o design, mas o resultado é mérito de todas... (artigo completo)

Vá lá conferir!


www.estudiolima.com.br

É... Demorou mas eu finalmente coloquei um portifólio no ar. Resolvi usar o WP para isso e facilitar a minha vida ao invés de ficar inventando sites mirabolantes que nunca iam pro ar :). Estão lá os projetos em que participei nos últimos 8 anos (bom, não toooodos, mas os melhores :). Também coloquei alguns artigos sobre alguns projetos mais recentes, como Yahoo!, Blog da Pixel e Papo Calcinha.

3.6.07

I´m a Kitty



Achei no Flickr. Muito fofo não? Adoro coisas simples, fofas e criativas assim :).

Museu criacionista inaugurado nos EUA

Isso não tem cara de idade média? Me lembra quando a igreja se sobrepunha à ciência e todo mundo acreditava sem questionar que a terra era o centro do universo e que era plana... Essas idéias podem parecer ridículas agora, mas na época eram verdades absolutas. A terra tem 6 mil anos? Dinossauros no jardim do éden (btw, onde está isso na bíblia??)? Será que realmente precisa ser Deus x ciência? Se Deus criou o homem, e o homem a ciência, como estas coisas podem ser antagônicas? Eu sou agnóstica, para mim, isso pouco importa. Mas não entendo a necessidade desses religiosos em desmentir o que é fato científico. A ignorância é uma praga, e não uma dádiva como dizem por aí...

18.5.07

Ela chegou!

A Pixel Chix chegou no Brasil! Você pode ler tudo sobre as aventuras desta menina 2D no seu blog ou pode visitar seu novo site.

.....................................................................

O Diário da Pixel faz parte da estratégia de lançamento online da Pixel Chix no Brasil. O blog chegou a 145 mil acessos em 15 dias. E o mais legal foi ver como as crianças (e alguns adultos provavelmente...) embarcaram na onda da personagem e deixaram centenas de comentários fazendo perguntas, contando histórias (também é surreal ler e não entender nada de alguns comentários... mas isso é outro assunto...). Agora a estratégia segue para o site convencional, lançado no último dia 15. Mas o blog continua, com a Pixel contando como está sendo sua experiência no Brasil :).

O site oficial é padronizado e enviado pela Mattel dos Estados Unidos. Mas o layout do blog fui eu quem fiz. E a campanha teaser para chamar pro blog foi trabalho do Renato Michalischen. Tudo com direção do Bruno Alves. O trabalho todo ficou muito legal. É mais um ponto da galera da mídia :)

11.5.07

Tem blogueira nova no pedaço...

Ela ´tá vindo dos States pra cá e está procurando dicas e novas amiguinhas. Além disso ela está registrando as "aventuras" da mudança num blog. Vá lá conferir o Diário da Pixel e aguarde as novidades... :)

24.4.07

Eu e Figo by Deise Lima


Dia feliz na vida de um cão
Originally uploaded by deiselima.
Lindo retrato de euzinha e meu fiel companheiro de corrida e comedor de celulares, Figo!

O monstrinho tem 10 meses e é o dálmata mais lindo, fofo e sorridente do mundo todo! Só não deixe seu celular ao alcance dele!

19.4.07

Yahoo! Especial Dia das Mães

Está no ar mais um canal especial do Yahoo! desenhado pela mídia.designers. Desta vez para o Dia das Mães. O lindcho (!) layout é da designer que vos fala. Conteúdo e Arquitetura de Informação da equipe do Yahoo!.

Vá lá conferir a história do dia das mães, ver dicas de presentes e viagens para a sua mamãe no dia especial dela :).

8.3.07

Dia Internacional da Mulher

Para não deixar este dia passar em branco, aproveito para divulgar um projeto concebido e realizado pelos meus companheiros da mídia.designers:

www.onossodia.com.br / www.odiadelas.com.br

Trata-se de um projeto para o Unibanco AIG para celebrar o Dia Internacional da Mulher. Como os homens são uns perdidos :) e nós merecemos um dia internacional muito especial, estes dois sites dão uma forçinha. No www.onossodia.com.br a mulherada pode registrar seus sonhos e desejos para um dia perfeito. E no www.odiadelas.com.br os homens podem ver estes desejos para "se inspirarem" :).

Parabéns ao Bruno, Raul e Marcio que ralaram para colocar o projeto no ar! :)